Entre as principais medidas, está a garantia de que a Farmácia Municipal funcione 24 horas, com disponibilidade contínua de medicamentos, visando atender a demanda da população em qualquer horário. Esse serviço ampliado permitirá que as famílias tenham acesso rápido e fácil aos medicamentos essenciais, sem interrupções, principalmente em situações de emergência.
Para melhorar o atendimento de urgência e emergência, será construída uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e as unidades de saúde rurais serão reformadas, promovendo um atendimento mais digno e de qualidade para as comunidades. Além disso, a oferta de atendimentos médicos, odontológicos e de enfermagem será aumentada nas áreas rurais, com a presença diária de um técnico de enfermagem, garantindo um suporte contínuo à saúde dessas localidades.
Outro ponto de destaque é a criação do Centro Municipal de Especialidades, que trará para o município atendimentos em fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, psicologia, além de serviços médicos especializados em ginecologia/obstetrícia, pediatria e oftalmologia. Com essa estrutura, o atendimento odontológico também será aprimorado, permitindo que a população receba cuidados preventivos e especializados de forma mais rápida e eficiente.
Pensando no cuidado à saúde mental, será implementado o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), e um programa de atendimento domiciliar será criado para garantir assistência em casa nas áreas de medicina, enfermagem, fisioterapia, psicologia e fonoaudiologia. Essa proposta visa proporcionar conforto aos pacientes que precisam de tratamento contínuo e melhorar a qualidade de vida de pessoas com dificuldades de locomoção.
Além disso, Kleber e Macarroni propõem uma melhoria na gestão das vigilâncias em saúde (epidemiológica, sanitária, ambiental e saúde do trabalhador), exigindo mais eficiência do consórcio responsável pelo SAMU, com foco em agilidade no atendimento de emergências.
Outro diferencial importante é a criação de um aplicativo para acompanhar o agendamento de exames, resultados, consultas e disponibilidade de medicamentos. Essa medida facilitará o acesso às informações de saúde, trazendo mais transparência e praticidade para os pacientes.
Por fim, a dupla também tem planos para melhorar o transporte de pacientes, garantindo que todos tenham acesso a serviços médicos de forma segura e eficiente. Eles também pretendem investir na capacitação contínua dos profissionais de saúde, visando oferecer um atendimento cada vez mais qualificado.
A valorização dos servidores da saúde é um pilar fundamental nas propostas de Kleber e Macarroni. Eles acreditam que a capacitação e o reconhecimento dos profissionais são essenciais para assegurar a qualidade do atendimento prestado à população, buscando sempre motivar e aprimorar as habilidades da equipe que cuida diretamente da saúde dos martinhenses.
Com um olhar atento para as necessidades da população, Jornalista Kleber e Luis Macarroni buscam oferecer uma gestão pública comprometida com o bem-estar e a saúde de Inácio Martins, garantindo que cada cidadão receba o atendimento que merece.
0 Comentários